MARQUE AGORA       935489073 ou 213554454
SITE EM REVISÃO PELA ERS EFETUAREMOS ALTERAÇÕES MUITO EM BREVE
consultas icon

8-mamografia-1391160813

Mamografia

Temos vinte convenções: SNS, ADSE, PSP, SEGUROS, Etc

mamografia pode ser humanizada, causar menos ansiedade, menos dor, dar menos origem a repetições, biópsias e ressonâncias, centrar-se mais no que verdadeiramente interessa – os cancros agressivos. É o que dizemos há anos. Veja o “feedback de pacientes” no topo da Home Page!

Para muitas mulheres a mamografia é uma coisa boa, que diminui as consequências docancro de mama, mas também grande fonte de dor e de stress. Aqui minimizamos estes aspectos negativos, com o reconhecimento de incontáveis pacientes. Mas defendemos a mamografia anual e o recurso generalizado à ecografia complementar.

E a realização conjunta de análises ou outros exames diminui esforço e ansiedade e pode melhorar resultados. Por exemplo, pelo SNS ou ADSE, em Lisboa ou Odivelas, pode juntar mamografia, ecografia, densitometria e análises, com o mesmo jejum e uma só deslocação. Mas lembre-se de trazer  exames antigos!

E podemos aproveitar para ver a pele exposta, à procura de sinais suspeitos. Quando é que algum médico olhou a sério para a sua pele?

Há intensa discussão internacional sobre a mamografia. No estrangeiro, cada vez mais médicos destacam o exagero do esforço de detecção de cancros cada vez menores, levando a muitas biópsias e cirurgias que são mais prejudiciais que as vantagens do diagnóstico tão precoce.

Pensamos que o equilíbrio mais vantajoso é conseguido com uma atitude bem menos agressiva do que a habitual. E que as diferenças de atitude do médico radiologista são muito mais importantes do que as diferenças de aparelhagem.

A Mulher tem direito a saber que existem diversas opções e a nos preferir ou a nos rejeitar com base em informação adequada e compreensível. A decisão é sua, é mesmo!

Se deseja mais pormenores leia os “Artigos de Opinião” na Home Page.

Serviço de pesquisa de exames que não efectuamos: telefone ou mande um mail indicando que pretende realizar cá os seus próximos exames que podem aqui ser feitos – ecografias, mamografias, etc –  e ajudá-la-emos gratuitamente a procurar exames que não fazemos. Deverá indicar a sua àrea de residência e a sua convenção.

FAÇA JÁ A SUA MARCAÇÃO