MARQUE AGORA       935489073 ou 213554454
SITE EM REVISÃO PELA ERS EFETUAREMOS ALTERAÇÕES MUITO EM BREVE
consultas icon

Ecografia obstétrica

Temos vinte convenções: SNS, ADSE, PSP, SEGUROS, Etc

Pais encantados: é o que acontece quase sempre no fim das nossas ecografias pelo SNS mas explicadas. É claro que implicam um preço não comparticipado, mas que a maioria dos pais considera francamente compensador. Os exames têm muito mais pormenor e são explicados com entusiasmo, procurando-se também mostrar algumas gracinhas dos bebés, por exemplo, chuchar o dedo ou abrir a mão. São em 2D, que é o que interessa em termos médicos, mas fáceis de entender.

E se quiser um exame convencionado pelo SNS (ou ADSE, ou PSP) sem pagar qualquer extra ?. Nesse caso é feito um exame competente mas focado exclusivamente nos pontos importantes em termos médicos ( que não incluem a pesquisa do sexo). Será um exame silencioso, técnico, sem qualquer demonstração do bebé aos pais. É uma opção que recomendamos apenas para grávidas que não conseguem obter, como muitas vezes acontece, seguimento convencionado noutros consultórios em tempo útil .

Na ecografia obstétrica temos exames pagos a 15 euros pelo SNS, a 35 euros por seguradoras ou a 150 euros em clinicas da moda. É evidente que não podem ser semelhantes e se fossem, quem cobrasse 150 euros por uma ecografia mais idêntica a outra feita pelo SNS a 15 euros estaria a roubar, era caso de policia.

Na Check-up Med  dizemos que nem é bom o pouco que se pode exigir dum exame  a15 euros nem  o excesso de pormenor de exames de 150 euros.

Sim – levar longe demais o pormenor de uma ecografia obstétrica tem numerosos inconvenientes. Não é  interessante para o próprio bebé por induzir muitos falsos diagnósticos ou que só servem para causar ansiedade. E não é bom para a sua familia, até porque gastos desproporcionados favorecem comportamentos hiper-proteccionistas que, a prazo, são extremamente nocivos.

Pensamos que uma ecografia depois das 11 semanas deve valer cerca de 65 euros, conseguidos juntando o que a convenção paga e um suplemento directamente dispendido pelos pais, não reembolsável. Estes suplementos atenuam a discriminação entre quem só pode recorrer a exames convencionados e quem tem o privilégio  de poder pagar ecografias particulares puras.

Contra este valor obterá exame por médico experiente, realizado em aparelhagem moderna e de gama alta, com pormenor adequado; oferecemos, ainda, uma excelente interacção com os pais, que repetidamente nos elogiam.

E não queremos 3D ou 4D. Já experimentámos mas numa prática de rotina como a nossa, atrapalham – pensamos que os nossos exames são melhores por serem só em 2D.

Finalmente: não permitimos publicidade sobre a criopreservação estaminal, desaconselhada por muitos organismos científicos internacionais . Não queremos ganhar dinheiro com ela. Não é em vão que afirmamos e nos orgulhamos de não pertencer a grupos económicos.

FAÇA JÁ A SUA MARCAÇÃO